UGT participa do V Seminário de Violência Doméstica
Representando a UGT Nacional, Maria Edna, Secretária Adjunta da Mulher e Márcia Adão, Secretária Adjunta para Assuntos de Acessibilidade, marcaram presença no evento, que é uma homenagem aos 18 anos da Lei Maria da Penha e promover uma debate sobre ‘Lei Maria da Penha: Somos todos Agentes Transformadores?’. Durante a abertura do evento, tivemos a homenagem a Delegada Rose, que foi a primeira delegada, da primeira delegacia da mulher em São Paulo e que continua atuando em assuntos da mulher. E também momento de agradecer o apoio da Defensoria Publica e o Tribunal de Justiça da cidade, por todo o amparo legal as vitimas.
Para abrir e coordenar o evento temos a Inspetora Marcia Merinho, que é responsável pela Patrulha Maria da Penha e pelo nucleo de defesa da mulher e ações sociais da GCM. Agradece-la por seu trabalho incansável na proteção das vítimas de violência doméstica.
Maria Edna reforçou a importância crucial da Lei Maria da Penha como instrumento de proteção e suporte para as vítimas de violência, destacando a Patrulha Maria da Penha que em parceria com a Casa da Mulher Brasileira e legislações de proteção as mulheres vitimas de violencia, tem salvado vidas e promovido justiça. Márcia Adão, por sua vez, enfatizou que, embora a lei seja fundamental, é lamentável que ainda precisemos dela. "Seria muito bom se estivéssemos em uma sociedade justa e igualitária, onde leis como a Maria da Penha não fossem necessárias," afirmou Márcia.
O evento se consolida como um espaço importante de reflexão e mobilização, unindo diversos agentes e entidades na luta contra a violência doméstica, reafirmando o compromisso de transformar a sociedade em um lugar mais seguro e igualitário para todos.
Comentários
Postar um comentário