UGT Nacional se reúne com Ministro da Previdência e Senador Otto Alencar para discutir a Emenda 6 da PEC 66

Na última quarta-feira (14), em Brasília, Ricardo Patah, Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), encontrou-se com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi. Estiveram presentes também Fábio Molin, Presidente do Sindserv, e Luís Carlos, Presidente da Fesmepar. O encontro teve como foco principal o pedido de apoio para a remoção da Emenda 6 da PEC 66 ou, como alternativa, a não inclusão dos municípios que já adaptaram suas Previdências conforme a Emenda 103/2019.

Na ocasião, os líderes sindicais também se encontraram com o Senador Otto Alencar, que expressou apoio à retirada da Emenda 6 da PEC 66, destacando que, por se tratar de uma matéria alheia ao projeto original, a proposta merece atenção especial.

Essa mobilização reflete a importância de um diálogo constante entre as lideranças sindicais e o poder legislativo, visando a proteção dos direitos dos trabalhadores e a manutenção de um sistema previdenciário justo e eficiente.