DIAP e centrais debatem nesta semana agenda legislativa

O DIAP e as centrais sindicais debatem com sindicatos a pauta legislativa 2024. Objetivo é organizar a atuação das lideranças sindicais, no Congresso, em relação aos parlamentares — deputados e senadores — nos estados.

diap centrais agenda legislativa dentro

Essa ação tem o propósito de capilarizar o trabalho da agenda legislativa organizada pelo DIAP.

Conheça: Os “Cabeças” do Congresso 2024; Agenda SindicalRadiografia do Novo Congresso; e Agenda Legislativa 2024

Nas reuniões, que serão virtuais, a pauta vai ser:

1) análise de conjuntura, com breve apresentação do perfil das bancadas; e

2) mapeamento dos parlamentares e das principais propostas em tramitação para que os dirigentes tenham condições de levar a cabo a agenda nos estados.

Agenda de reuniões
Serão 5 reuniões, 1 por região, para cumprir a agenda de trabalhos, entre esta terça (16) e quinta-feira (18).

Os encontros ocorrerão on-line, por meio da plataforma Zoom, e o público-alvo são as lideranças das centrais — Intersindical, Nova Central, UGT, CUT, Força Sindical, CTB, CSB e Pública Central do Servidor.

Para participar é preciso se inscrever. Os linques para acessar as salas virtuais vão ser divulgados pelas centrais sindicais.

Veja o cronograma, com as datas do evento, em cada região:

TERÇA-FEIRA (16)

• Sul - 9h às 11h