ASSIM O QUE ESPERA PARA CLASSE TRABALHADORA QUE APOIAM CANDIDATOS SEM COMPROMISSO COM A CLASSE
Primo Rico faz nova rodada de demissões e total de cortes já chega a 90 funcionários
O Grupo Primo fez um novo corte de equipe, demitindo 40 pessoas. É a segunda vez neste ano que a empresa, liderada pelos influenciadores Thiago Nigro e Bruno Perini, demite dezenas de funcionários. A primeira vez foi em maio, quando 20% do time foi mandado embora. Com as duas demissões em massa, 90 pessoas foram despedidas do Grupo Primo neste ano.
O Estadão apurou que, desta vez, foram demitidos colaboradores de diferentes áreas da companhia, como design, eventos, produção, plataformas e a gestora. Em maio, a empresa tinha 230 funcionários.
Recentemente, o sócio Joel Jota, conhecido por ser autor de livros e ex-atleta de natação, deixou de fazer parte do grupo e diz ter sido uma escolha pessoal.
As demissões em empresas que atuam no nicho de investimentos em renda variável começaram neste ano, com a subida da taxa Selic, que levou muitos investidores para a renda fixa. A Empiricus, conhecida por relatórios de empresas de capital aberto e bolsa de valores, também fez corte de equipe no primeiro semestre. Mais de 100 pessoas foram demitidas.
Comentários
Postar um comentário