Sem acordo e votos para aprovar a PEC 32 reunião é transferida para quarta
Inicialmente agendada para esta terça-feira (21), a reunião da comissão especial que iria debater e votar a terceira versão do substitutivo do relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA), à Reforma Administrativa (PEC 32/20) foi transferida para quarta-feira (22), a partir das 16 horas.
Lideranças sindicais e servidores pressionam deputados a rejeitar proposta na comissão especial
Segundo Vladimir Nepomuceno, assessor parlamentar, o “governo parece ter dificuldade para conseguir os votos necessários” para pautar a proposta no colegiado, antes dos debates e votações no plenário da Câmara.
Esses têm manifestado profundas divergências com a proposta do governo e também em relação substitutivo do relator ainda não encontraram um texto para iniciar a discussão e votação da proposta.
Na análise, segundo Luiz Alberto, o “substitutivo apresentado superou grande parte dos gravíssimos vícios de inconstitucionalidade, incoerência e impropriedade contidos na PEC 32/2020, e que a classificavam como uma das piores peças legislativas jamais submetidas ao Congresso”.
Contudo, ainda segundo Luiz Alberto, o “potencial de dano” no conteúdo da proposta ainda não foi “significativamente reduzido”.
Comentários
Postar um comentário