O seu sindicato promove a Sustentabilidade?
O Sindicato, por se tratar de uma entidade que representa uma classe
profissional, deve sobre tudo promover atos que possam servir de exemplo
aos membros, associados e filiados. Para isso, se faz necessário que
este promova a sustentabilidade, além de incentivar o ato a todos os
participantes de seu ciclo. Veja a seguir algumas dicas e informações
sobre o tema:
Em suma, o termo consiste em possuir a característica de ser sustentável, ou seja, é quando existe a possibilidade de se beneficiar dos atributos de algo e mesmo assim mantê-lo.
Isso porque, de nada adiantaria apenas conservar as questões ambientais se a outra parte fosse levada à falência. É preciso unir ambos requisitos através de medidas éticas que conservam a natureza, auxiliam a sociedade, com foco no desenvolvimento econômico.
Dessa forma, trouxemos nesse post, algumas dicas de como implantar a sustentabilidade em sua entidade.
Nesse sentido, também vale citar os empregados e colaboradores que passam a se sentir mais motivados ao trabalho sabendo que fazem parte dessa ação. Fato que maximiza o desempenho e rendimentos da instituição.
Além disso, com a implantação dessas rotinas, é ainda possível reduzir consideravelmente os custos, principalmente na adoção de práticas como reciclagem e reaproveitamento.
O que é sustentabilidade?
A palavra tem como significados: preservar e cuidar. Com isso em mente trazemos à essa realidade os conceitos energéticos e ambientais; assim, essa pode ser entendida como sendo as práticas destinadas a preservação do meio ambiente.Em suma, o termo consiste em possuir a característica de ser sustentável, ou seja, é quando existe a possibilidade de se beneficiar dos atributos de algo e mesmo assim mantê-lo.
O Sindicato e a sustentabilidade
Munidos dessas informações e utilizando técnicas que buscam em conjunto o respeito pelo meio ambiente e também o progresso do Sindicato, atingiremos a meta proposta.Isso porque, de nada adiantaria apenas conservar as questões ambientais se a outra parte fosse levada à falência. É preciso unir ambos requisitos através de medidas éticas que conservam a natureza, auxiliam a sociedade, com foco no desenvolvimento econômico.
Dessa forma, trouxemos nesse post, algumas dicas de como implantar a sustentabilidade em sua entidade.
Principais técnicas de sustentabilidade
Para facilitar o entendimento e permitir que sejam colocados em prática o que tratamos aqui, vamos trazer as principais técnicas de sustentabilidade que podem ser aplicadas em seu Sindicato.- Reaproveitamento: incentive os métodos onde as matérias possam ser reaproveitadas. Preze pela economia de papel e, pela fabricação de rascunhos com aqueles que forem inutilizados. Crie sistemas de reaproveitamento e tratamento de água, com foco na utilização pela própria entidade. Faça um protocolo de retirada de material para que haja um controle ao direcionamento dos recursos.
- Utilize energias alternativas: aplique também técnicas de reciclagem de lixo sólido. As energias alternativas podem ser uma opção incrível para o desenvolvimento de seu Sindicato, reduzindo os custos de sua instituição.
- Economize a energia elétrica: incentive a redução de custos; contrate profissionais para palestrar sobre os benefícios trazidos pela economia de energia. Ações como: desligar o monitor, apagar a luz de um ambiente vazio, instalar um temporizador nos banheiros, são ótimas ferramentas de controle nesse sentido.
- Promova a ideia: crie aos poucos novas regras desse sistema e incentive o uso com o cumprimento de metas. Informe os empregados dessa nova realidade e procure conscientizar para que a prática também se estenda à suas casas.
Benefícios de ser sustentável
Além de trazer vantagens para o meio ambiente; também melhora a imagem do Sindicato; associados e filiados em geral têm uma melhor visão da entidade caso essa trabalhe de forma sustentável.Nesse sentido, também vale citar os empregados e colaboradores que passam a se sentir mais motivados ao trabalho sabendo que fazem parte dessa ação. Fato que maximiza o desempenho e rendimentos da instituição.
Além disso, com a implantação dessas rotinas, é ainda possível reduzir consideravelmente os custos, principalmente na adoção de práticas como reciclagem e reaproveitamento.
Comentários
Postar um comentário